21 de nov. de 2016




Segundo o Aurélio o significado de viagem é o ato de transportar-se de um ponto a outro distante.  Assim como viajar é andar por muitas terras. É assim que eu levo a vida, pois a frase clichê sempre cabe: o que levamos dessa vida só são as lembranças.

O texto dessa semana e, já antecipando, o próximo vai ser sobre o que muitas pessoas amam fazer, VIAJAR! Então, me chamaram para passar o último final de semana para cima e para baixo nas praias do litoral baiano e, lógico, eu topei na hora.

Linha Verde 
Logo no sábado fiz uma visita a minha mana mais velha, que mora num povoado a poucos minutos da Praia do Forte, chamado Malhadas. Ah, gente, costumo dizer que lá é uma lasquinha do céu. Uma tranquilidade, um vento gostoso e um céu tão estrelado que se esticar o braço dá para tocar. E mais, é sempre bom estar com a família e essa visita estava devendo.

No dia seguinte, visitei novamente a praia de Itacimirim. A praia é super gostosa, que une o rio com o mar, pois essa pororoca - fenômeno do encontro do rio com o mar - é característica dessas praias. Depois fui para um local que fica entre Arembepe e Jacuípe. Na minha infância eu conhecia como Ponte da Cetrel, mas o pessoal costuma chamar de Emissário. Lá também tem a parte praia, que o mar é agitado e fica mais afastada, e tem a parte do rio, que é maravilhosa e dá para curtir o sol, com um acarajé e um abará numa vibe massa.

Itacimirim

 Já a noite o fogo online não deixou e bati em Salvador, porémmmmmmmm foi por um motivo nobre. Meus pais completaram 46 anos de casados e teve uma homenagem na igreja para eles e depois não podia deixar de terminar em pizza. É sempre tudo estar com meus pais e meus irmãos, pois quem me conhece sabe que sou bem família e estar com eles não tem preço.

Ainda fui dar uma volta no Red River (Rio Vermelho), mas não gerou muito, pois estava muito cansado e não ia render nada, apesar de que ele bairro, a cada esquina, é um fervo.

Meus pais e meus irmãos

Na segunda, véspera de feriado, fui agradecer pelo que passou, pelo que vivo e pelo que virá no Bomfim. Ali é outro lugar que eu sinto uma energia incrível e eu acrescentei esse santo na minha lista de santos protetores no qual eu devo minhas graças.

Voltei para o litoral e depois de ver o por do sol em Guarajuba fui dar uma volta no shopping do local que fica bem próximo da estrada. Super lua, companhias maravilhosas e um som ao vivo, seguindo com umas batidas de uma música eletrônica não poderia ser melhor.

Guarajuba

E é isso, ainda dei uma passadinha na Praia do Forte (como é de praxe) e como o pendulo não para nunca, no outro dia eu voltei para Salvador para curtir mais minha casinha no próximo texto eu volto com mais uma página desse verbo maravilhoso chamado: VIAJAR. Vem que tem! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Felipe Duartt - Todos os direitos reservados.
Design por:: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo